quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Nutricionistas da Sespa avaliam projetos da área durante encontro

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio da sua Divisão de Nutrição, realiza nesta sexta-feira, 20, o terceiro Encontro de Nutricionistas da Sespa e a primeira Mostra de Experiências Exitosas em Alimentação e Nutrição no Estado do Pará. Na programação constarão avaliação de projetos e programas da Coordenação Estadual de Nutrição e diagnósticos do Bolsa Família, do Sistema Nacional de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan) e do Sistema Nacional de Suplementação de Ferro (PNSF).

Um coffe break musical será realizado por músicos da Fundação Carlos Gomes, seguido pela apresentação e avaliação do Plano de Coordenação Estadual de Nutrição em execução no ano de 2009, que inclui os seguintes itens: Plano Marajó, Programa Saúde na Escola, Análise de Pesquisa Quilombola, Agenda Criança Amazônia e Estratégia Nacional de Promoção de Alimentação Complementar (Enpac).

Após o almoço, haverá a apresentação de experiências dos municípios em relação aos programas ligados à nutrição; debate sobre a Política Estadual de Alimentação e Nutrição e, por fim, entrega de certificados.
Durante todo o evento, que acontece no campus da Escola Superior da Amazônia (Esamaz), na travessa Municipalidade, os trabalhos sob a forma de banner estarão em exposição nos stands para divulgação.

Serviço:

Informações sobre o Encontro podem ser obtidas na Coordenação Estadual de Nutrição, pelo fone 4006-4291 e pelo e-mail divinutri@yahoo.com.br

Fonte: Ascom Sespa