domingo, 15 de novembro de 2009

Derrota do Japão para a Itália elimina Brasil da Copa dos Campeões de Vôlei

A seleção de vôlei da Itália derrotou o Japão neste domingo, pela última rodada da Copa dos Campeões, e sagrou-se campeã da competição, disputada em território japonês. O Brasil, que perdeu sua única partida no torneio para as italianas, contava com uma derrota das rivais para ficar com o título --como não aconteceu, ficou com o vice-campeonato.

As italianas venceram a partida por 3 sets a 1, com parciais de 32/30, 25/22, 24/26 e 25/18, e chegou a dez pontos de dez possíveis, com cinco vitórias em cinco jogos. A seleção brasileira, comandada por Zé Roberto, venceu quatro de seus compromissos, mas perdeu para a Itália, somou nove e terminou na vice-colocação.

Também neste domingo, mais cedo, o Brasil derrotou a Tailândia por 3 sets a 0 (parciais de 25/22, 25/20 e 25/18), seu último compromisso na Copa dos Campeões, e torceu por um tropeço da Itália, o que colocaria as duas equipes empatadas em pontos --a divisão de pontos marcados por pontos sofridos seria o primeiro critério de desempate.

No sábado, a Itália bateu o Brasil também por 3 sets a 0, em Fukuoka, no Japão. As parciais foram de 25/21, 25/23 e 25/21. A República Dominicana ficou com a terceira colocação.

Fonte: Folha Online