quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Nova programação: TV Rà Tim Bum chega aos cinco anos com novidades

Em dezembro o canal infantil TV Rá Tim Bum completa cinco anos no ar e estreia uma nova grade de programação. Como parte das comemorações, o canal lança no próximo dia 5 a animação "Traçando Arte", série que busca apresentar ao público infantil um pouco da obra e da biografia de grandes pintores brasileiros.

O canal, que reúne 2,5 milhões de assinantes, terá sua programação repaginada, passando a ser dividida em blocos temáticos. Em cada dia da semana, os programas serão reunidos em diferentes faixas de interesse, como "Pais e Filhos", "Histórias", "Mundo Anima", dentre outros, para transmitir, na sequência, todas as atrações que estão relacionadas de alguma forma ao mesmo tema.

Aos sábados será transmitida a animação "Traçando Arte". Os personagens são duas traças, Jean Pierre e Trácio, que vivem em um museu. As aventuras dos personagens irão contar a história de diversos artistas brasileiros e explicar sua importância para a arte. A série será apresentada aos sábados e domingos em quatro horários:10h, 15h, 20h5 e 4h, e conta com a dublagem do chef francês Oliver Anquier (como Jean Pierre) e do ator Nestor Chiesse (como Trácio).

Fonte: Folha Online