O Palmeiras de 1999 foi considerado pela "BBC" o último grande time sul-americano. Segundo a reportagem do site inglês, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari foi a última que pode ser colocada como um time realmente perigoso. O site classifica a vitória do Manchester United no Mundial daquele ano como resultado de um momento mágico e único de Roy Keane, autor do gol do título, já que os brasileiros dominaram a partida inteira.
O segredo, dizem os ingleses, foi a união de grandes estrelas em um só time: Zinho, Júnior Baiano, César Sampaio, Marcos, Roque Júnior, Júnior, Arce e Alex são os grandes destaques para o veículo. "Atualmente, não existe um clube na América do Sul capaz de ter a qualidade e a experiência que aquele time apresentava naquele ano", diz a reportagem que lamenta pela saída precoce de grandes estrelas do futebol brasileiro.
O site não deixa de lembrar que Internacional e São Paulo foram campeões do mundo neste período, mas dizem que o título foi um lance de sorte, como o que aconteceu com o Manchester United em 1999. O Boca Jrs de 2007 é relembrado como um bom time, mas que não foi capaz de segurar o Milan, de um inspirado Kaká. Já o título corintiano de 2000 não é lembrado pela reportagem.
O site termina o artigo questionando se o Estudiantes da Argentina será capaz de causar algum problema para o Barcelona. Será o time de Sebastian Verón bom o suficiente para dar para a América do Sul mais um título de campeão mundial de clubes?
Fonte: Abril.Com