quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Livro de cartola revela bastidores do Mundial Interclubes

Em novembro de 2002, Fernando Carvalho era uma pilha de nervos, substituída por um alívio imediato e eterno. Quatro anos depois, em dezembro de 2006, ele conquistou como presidente do Inter o Mundial de Clubes, derrotando o Barcelona por 1 a 0. Essa trajetória é o recheio do livro "De Belém a Yokohama", escrito por Carvalho e Luis Agusto Fischer e lançado na noite de terça-feira, em Porto Alegre.

A publicação conta a identificação do dirigente com o clube e os bastidores de sua passagem na presidência. O título da publicação é uma referência ao jogo entre Paysandu e Inter, em Belém, quando Carvalho, em seu primeiro ano de mandato, suou frio com a possibilidade de ver o Colorado rebaixado. Após escapar da Segunda Divisão vieram as grandes conquistas em 2006, culminando no Mundial, em Yokohama.

Compareceram à sessão de autógrafos, realizada na livraria Saraiava do Shopping Praia de Belas, centenas de pessoas. Entre elas o técnico Tite, que comandou o time colorado entre 2008 e 2009. Carvalho se mostrou contente em poder relatar e fazer parte de momentos marcantes da história do clube.

"O livro que o leitor tem agora nas mãos carrega junto uma parte da vida dos colorados. Ao escrever essas lembranças e reflexões, o que me moveu foi a vontade de compartilhar uma fatia dessa história, que acompanhei de perto, que vivi intensamente, que trago no coração para sempre. Os colorados, que eu conheço de perto porque sou um deles, por certo vão gostar de conhecer detalhes, bastidores, algumas histórias nunca antes reveladas", comentou.

Fonte: Gazeta Press